Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Lunda Sul: Efectivos da Policia Nacional em formação

    Cinquenta efectivos do Comando Provincial da Policia Nacional na Lunda Sul participam a partir de hoje, segunda-feira, numa formação sobre policiamento de proximidade, no âmbito das próximas eleições gerais, previstas para Agosto do ano em curso.

    A formação dirigida à oficiais, sub chefes e agentes dos comandos municipais, visa capacitar os mesmos em materiais específicas sobre policiamento de proximidade no âmbito do asseguramento policial ao processo eleitoral e grandes eventos, conferindo-lhes a devida certificação técnica com vista a que estejam capazes a desempenhar a sua tarefa.

    A mesma visa ainda dotá-los de ferramentas necessárias em termos de técnica de proximidade de assuntos afins e necessários ao desempenho de funções específicas do policiamento de proximidade ao nível dos comandos municipais, bem como chamar atenção dos mesmos sobre o seu papel na garantia da ordem e tranquilidade pública.

    Proporcionar aos efectivos atitudes e valores atinentes ao exemplar comportamento ético e profissional, capazes de transmitir aos eleitores confiança, segurança e aceitação, constam dos objectivos da formação com duração de cinco dias.

    Na abertura da acção formativa, o delegado provincial do Ministério do Interior na Lunda Sul, comissário Abel Baptista, começou por parabenizar os efectivos dos diversos do Minint, pelo esforço e dedicação durante o asseguramento da fase do registo eleitoral, que decorreu de 25 de Agosto de 2016 a 31 de Março do ano em curso.

    EFECTIVOS DA POLICIA NACIONAL
    (Foto: Eliseu Veloso)

    “ Em Agosto do ano em curso, o país estará a realizar as suas eleições gerais, onde prevemos a participação de todos os cidadãos angolanos com a capacidade para votar, deste modo, recai sobre os nossos ombros a responsabilidade de garantir que as mesmas decorram num clima de paz, harmonia, ordem e segurança”, sublinhou.

    Disse que é suposto nestas ocasiões ocorrerem alterações de ordem, onde os cidadãos podem ter comportamentos muitas vezes fora do padrão normal, em consequência da euforia e dos entusiasmos, sobretudo dos militantes afectos aos partidos políticos, dai a necessidade dos efectivos estarem cada vez mais em prontidão para contrapor estas praticas.

    “ É da nossa competência também, garantir a ordem da segurança durante a campanha dos partidos políticos, votação, publicação dos resultados e do empossamento dos órgãos eleitos”, lembrou.

    Apelou os participantes a aproveitarem ao máximo os conhecimentos a serem transmitidos durante a formação, para que possam exercer com qualidade e competência as suas actividades.

    Participam na formação oficiais, sub chefes e agentes dos comandos municipais de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema