Terça-feira, Maio 21, 2024
18.6 C
Lisboa
More

    Luanda: Município do Cazenga poderá contar com 23 novos médicos em 2017

    Pelo menos 23 novos médicos, de várias especialidades, serão enquadrados ainda este ano nos hospitais do município do Cazenga, em Luanda, para garantir a cobertura sanitária na circunscrição.

    O anúncio foi feito pelo administrador municipal do Cazenga, Victor Nataniel Narciso, durante uma visita efectuada hoje, sexta-feira, ao hospital municipal para constatar as dificuldades e encontrar soluções para o seu funcionamento.

    O administrador disse que os novos médicos serão distribuídos nas diferentes unidades hospitalares da municipalidade, no quadro do concurso publico do ministério angolano da saúde.

    Victor Nataniel Narciso disse estar satisfeito com o trabalho efectuado na unidade sanitária, porque apesar da direcção ser nova e com pouco tempo de trabalho , já se notam melhorias significativas no atendimento dos pacientes.

    Outra questão que preocupa a administração do Cazenga é a falta de transporte para os médicos, saneamento básico, principalmente a deficiente recolha do lixo hospitalar, mas contactos já foram efectuados junto da Elisal, operadora responsável pela limpeza na municipalidade.

    ” A recolha do lixo no Cazenga é feita com normalidade no sistema porta a porta, por isso existe a possibilidade da Elisal recolher o lixo dentro da unidade hospitalar com os seus meios”, disse.

    Continua-se a trabalhar para criar e melhorar as condições do funcionamento do hospital municipal no bairro Calwenda, inaugurado em 2012, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

    Segundo o administrador, a execução do Orçamento Geral do Estado, para 2017, prevê verbas para o funcionamento do hospital, e melhorar os acessos a sua volta e não só.

    Sublinhou que a visita também serviu para analisar a necessidade de incluir outros serviços com destaque para cirurgias e ortopedia, e fazer funcionar em pleno os que já existem.

    O Director Geral do hospital municipal do Cazenga, Jacinto Guedes, apresentou no encontro inúmeras situações que afectam o bom funcionamento da unidade sanitária.

    Constam das dificuldades, o débil fornecimento de água potável, energia eléctrica, drenagem, saneamento básico e manutenção do edifício.

    Disse esperar que nos próximos dias possam ser solucionadas as preocupações, principalmente o problema da água potável, situação já identificada.

    Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, conta com as comunas do Tala-Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema