Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Independência considerada como factor principal do desenvolvimento do país

    Agostinho Neto
    O padre Cândido Icelengue, da paróquia Nossa Senhora da Assunção, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, a conquista da independência nacional, a 11 de Novembro de 1975, como importante para os ganhos alcançados pelos angolanos nos domínios socioeconómico, político e cultural, destacando-se a construção de inúmeras infra-estruturas.

    Em declarações à Angop, sobre os ganhos da independência, o religioso frisou que durante os 36 anos foram alcançados ganhos significativos nos domínios da educação, saúde, construção, indústria, comércio, desporto, cultura e agricultura. Lembrou que actualmente é visível a construção e reabilitação de escolas, hospitais e postos de saúde, pontes, estradas, fábricas, caminhos-de-ferro e mercados. Cândido Icelegue frisou que com os ganhos obtidos há 36 anos, o país passou a registar avanços em quase todas as áreas, proporcionando melhores condições de vida às populações. Por outro lado, Cândido Icelengue manifestou a sua satisfação pelo aumento de vários estabelecimentos, principalmente do sector da educação, área importante na formação de quadros que contribuirão no processo de reconstrução e desenvolvimento do país.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema