Terça-feira, Maio 7, 2024
19.3 C
Lisboa
More

    Huíla acolhe XXI encontro da rede de estudos ambientais da CPLP

    A Universidade Mandume Ya Ndemufayo acolhe nesta quinta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, o XXI Encontro da Rede de Estudos Ambientais de Países de Língua Portuguesa (REALP), sob o lema “Ciência, Sociedade e Ambiente, A investigação Ambiental no Ensino Superior”. .

    De acordo com Angop, a cerimónia de abertura do evento terá lugar no auditório da Mediateca do Lubango e as sessões de apresentação dos temas constituem os painéis desse encontro terão lugar na Escola Superior Politécnica do Namibe, nos dias 3 e 4 de Maio.

    De acordo com uma nota de imprensa da Universidade Mandume chegada hoje, à Angop, a REALP , a decorrer até sexta-feira, conta juntar especialistas em questões ambientais de universidades de Angola, Portugal, Brasil, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

    Pretende-se com este encontro, lê-se na nota, apresentar dados e discutir problemáticas ambientais centradas na realidade da África Subsariana.

    A adopção de políticas ambientais eficazes, a economia neutra de carbono e a economia azul, são alguns dos temas a serem apresentados no evento.

    Paralelamente ao certame, no âmbito de reuniões internas da REALP, serão apresentadas as propostas de doutoramento em gestão de políticas ambientais a implementar brevemente nas Universidades Eduardo Modlane, de Moçambique e Agostinho Neto, de Angola. Pretende-se também analisar a possibilidade de estender os estudos doutorais à Universidade Mandume Ya Ndemufayo.

    A Rede Luso Brasileira de Estudos Ambientais – RLBEA foi criada em 1997 com o objectivo global de promover a cooperação científica na área do ambiente e do desenvolvimento sustentável entre Portugal e o Brasil.

    Dando cumprimento aos objectivos estruturais definidos na sua génese, em 2004 a RLBEA expandiu as suas actividades para a África lusófona. Em 2011, durante o XIV Encontro anual da Rede, realizado no Recife, Brasil, foi decidido alterar o nome para “Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa (REALP).

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PR discute parcerias com multinacionais americanas

    Nove audiências com entidades empresariais e homens de negócios marcaram, esta segunda-feira, o primeiro dia de trabalho do Presidente...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema