Domingo, Maio 19, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Heróis da Pátria recebem crédito

    O Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria anunciou a abertura de Gabinetes Municipais em todo o país para apoiar os seus associados em questões de empreendedorismo e obtenção de crédito nas instituições bancárias.
    O assessor do ministro dos Antigos Combatentes para a área de empreendedorismo e micro-crédito, Jorge Cangila, disse ao Jornal de Angola que o objectivo é contribuir para a melhoria das condições de vida dos antigos combatentes e aumentar o rendimento das famílias.
    Jorge Cangila falou à imprensa no final do curso sobre empreendedorismo e micro-crédito dirigido aos antigos combatentes. Anunciou que cada empreendedor vai receber um empréstimo de dois milhões de kwanzas para criar o seu negócio.

    Bancos abertos

    A acção de formação, que teve a duração de 22 dias, contou com a participação activa de 25 antigos combatentes.

    A partir de amanhã, têm nas instituições bancárias a possibilidade de obter créditos.
    O projecto de fomento de pequenos negócios, disse Jorge Cangila, começou a dar os seus frutos na província do Zaire, onde contribui para o sustento de famílias e na inserção dos filhos dos antigos combatentes no ensino. O director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Sebastião Rodrigo, disse que todos os candidatos são aceites e o projecto está aberto a todas as áreas de negócios. As áreas são identificadas de acordo com as necessidades locais e do mercado.
    Fernanda Manuel, 18 anos, participante no curso de formação de formadores sobre empreendedorismo e micro-crédito, ficou satisfeita por ter aprendido a elaborar um plano de negócios. Filha de um antigo combatente, quer instalar uma pastelaria.
    A acção de formação é uma promoção do Ministério dos Antigos Combatentes em colaboração com o Governo Provincial de Malange, cujo objectivo fundamental é permitir a inserção dos veteranos da pátria no mercado formal de emprego.
    O Ministério dos Antigos Combatentes controla actualmente 72 mil sócios.

    FONTE: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema