Quarta-feira, Maio 29, 2024
20.9 C
Lisboa
More

    O Interclube testa invencibilidade do Libolo

    O Interclube procura hoje, às 17h00, dar provas da sua força colectiva e solidez competitiva na recepção ao líder do campeonato, Recreativo do Libolo, no estádio 22 de Junho, em jogo referente à 19ª jornada do Girabola. Diante de um adversário que está na mó de cima, os polícias esperam confirmar que o ciclo de vitórias que protagonizam no campeonato é uma consequência natural da acção demolidora da equipa, cujos números ajudam a espelhar um conjunto altamente motivado e decidido a coleccionar êxitos.

    Mais do que vencer o jogo, os atletas do Interclube confessaram ao Jornal dos Desportos (ver texto à parte) o desejo de quebrar o percurso vitorioso do Libolo, de forma a também manterem a tradição que perdura há 11 jogos, no historial de confrontos entre as duas equipas. Ao contrário do embate da primeira volta, sem golos, a equipa de Bernardino Pedroto projecta um jogo muito mais atractivo. Ou seja, os polícias pretendem abordar o seu adversário com um futebol espectáculo, assente em jogadas envolventes e com forte pendor atacante. Aliás, uma imagem de marca deste Interclube regenerado e revigorado.

    Olhando para a lista de convocados do técnico dos polícias, ontem tornada pública, saltam à vista, apenas, as ausências de Pirolito e Hernâni, duas das habituais presenças no “onze” da equipa. Questões relativas à condição física dos mesmos, parece terem obrigado o treinador português a poupá-los neste jogo, salvaguardando, talvez, a hipótese de poderem ser utilizados no embate com o Al Merreickh do Sudão, para a jornada inaugural da Taça da Confederação. À excepção de Hernâni, o técnico do Interclube tem toda a “estrutura” da equipa disponível, facto que permite perspectivar um “onze” muito forte, para um adversário também em grande forma.

    “ONZE” PROVÁVEL
    Tal como prognosticámos ontem, Tsherry pode ser titular, enquanto na defesa Fabrício e Kialunda jogam no centro e Kito e Pingo nas laterais. O meio campo deve ser povoado com cinco unidades: Joel e Nary (defesas), Paty, Nuno e Alex. No ataque permanece a dúvida sobre quem entra a titular: Manucho ou Faye?
    Foram ainda convocados os seguintes jogadores: Minguito, Mendinho, Mário, Daniel Lara, Bryan, Bebe, Hugo e Fissi.

    INTERCLUBE
    Estamos motivados

    A equipa do Interclube vai jogar sem complexos diante do Recreativo do Libolo. A garantia é do médio Paty. O camisola 14 dos polícias, uma das unidades fundamentais na manobra ofensiva da equipa, garante que o moral do grupo está melhor do que antes, ou seja, demasiado alto. “Estamos a viver um bom momento, mas sabemos que o Libolo também, por isso, queremos provar que temos motivação para continuar a vencer os nossos jogos. Quem estiver no campo pode, no final, gostar da nossa exibição”, perspectivou Paty, para em seguida sublinhar que o objectivo da equipa é manter a senda de jogos sem perder.

    “Encaramos este jogo com muita seriedade, de forma muito concentrada, porque sabemos que não vai ser fácil, aliás, não temos jogos fáceis no campeonato. Vamos jogar com o líder do Girabola, mas pensamos vencer o jogo. O moral está muito alto, porque estamos a atravessar um bom momento, que queremos manter. O nosso objetivo é ganhar jogo após jogo”, referiu.

    A título individual, o médio do Interclube promete dar o seu máximo neste jogo, sobretudo para ajudar a equipa a vencer, tentando rubricar uma das suas melhores exibições, sem esquecer, claro, o desejo de tentar marcar um golo. “Vou tentar fazer um golo. Gosto de rematar à baliza, porque este é um dos meus fortes. Acho que de mim os adeptos podem esperar um Paty que pode ajudar a equipa em todos os aspectos”, disse. PC

    RECREATIVO DO LIBOLO
    “Estamos tranquilos e preparados”

    O técnico da equipa principal de futebol do Recreativo do Libolo, Zeca Amaral, disse ontem, em entrevista ao site oficial do clube, quando fazia a antevisão do jogo de hoje, às 17h00, no Estádio 22 de Junho, diante do Interclube, que o grupo às suas ordens não teme uma possível aliança entre os adeptos do 1º de Agosto e do Petro para tentarem ajudar a equipa da Polícia a travar o campeão nacional. Zeca Amaral está convencido de que não vai faltar apoio à sua equipa, pois o Recreativo do Libolo vai ter em Luanda o apoio dos seus adeptos e sócios, não apenas do Kwanza-Sul, porque o campeão é uma “marca nacional”.

    A nossa preocupação desde que começou o Campeonato Nacional, somos nós mesmos. Estamos preocupados com aquilo que podemos fazer e com aquilo que devemos fazer. Sempre tivemos apoio dos nossos adeptos e dos nossos sócios em todos os campos onde fomos. De certeza que vamos ter em Luanda adeptos e sócios a apoiar-nos”, disse.

    O técnico campeão nacional em 2011, está seguro da obtenção de um bom resultado hoje à tarde, no Estádio 22 de Junho, pois a sua equipa tem feitos os melhores resultados fora de casa. “A nossa equipa tem feito muito bons resultados fora de casa. Os piores resultados têm sido feitos em nossa casa”, realçou.

    Pedro Augusto

    NO CAMPEÃO
    Motivação está em alta

    O estado psíquico dos jogadores do Recreativo do Libolo está em alta para o jogo desta tarde, no Estádio 22 de Junho, diante do Interclube. A garantia foi dada pelo técnico Zeca Amaral. O estado actual do plantel às suas ordens, resultante das vitórias na competição, tem facilitado o trabalho da equipa técnica que lidera. “O moral está bom, não há preocupações, até porque as vitórias ajudam muito e nós temos conseguido ganhar muitas vezes. Há muita alegria, muito empenho de todos os jogadores”.

    Fernando é o único jogador indisponível para o desafio desta tarde, pois os restantes estão aptos. “O único jogador que neste momento está fora do jogo é o Fernando. O Chico já tem integrado os treinos. Tínhamos uma preocupação com o Dário, mas tudo leva a crer que até à hora do jogo estará operacional. Como não temos acumulações de cartões amarelos não existe nada que nos limite, em termos de jogadores”, realçou o técnico.
    Zeca Amaral diz que o árbitro Osvaldo Félix, nomeado pelo Conselho Central de Arbitragem da FAF, vai estar ao seu melhor nível no desafio desta tarde. “Creio que vai estar ao seu melhor nível. Até porque, se o Conselho Central o nomeou, tem de certeza confiança neste jovem árbitro”.  PA

    GIRABOLA
    Libolo enfrenta
    maior obstáculo

    O Interclube recebe hoje, às 17h00, no Estádio 22 de Junho, o Recreativo do Libolo, no grande jogo da 19ª jornada do Girabola. É o maior obstáculo para o campeão em título, que caminha folgado na liderança da competição. Em Luanda, o Recreativo do Libolo ganhou a todos os adversários de peso que defrontou, nomeadamente o 1º de Agosto, Atlético Sport Aviação (ASA) e o Kabuscorp do Palanca. Aliás, a formação treinada por Zeca Amaral tem apenas um empate consentido fora de casa, em oito jogos disputados.

    Ganhou sete partidas e a expectativa deste jogo assenta fundamentalmente na curiosidade se saber se os Recreativo do Libolo vai somar mais um triunfo ou o Interclube vai ser o primeiro a bater a equipa do Kwanza-Sul. Com qualquer outra equipa, o campeão era favorito, mas por se tratar dos polícias, talvez o melhor prognóstico seja um favoritismo repartido. O Interclube joga em casa, além disso, desde a nona jornada que não perde qualquer partida na competição doméstica, nem nas Afrotaças. Tem sido uma equipa apenas vitoriosa, o que se afigura como um grande obstáculo para o Recreativo do Libolo.

    Uma derrota do campeão não belisca em nada os seus objectivos. Pode oferecer às outras equipas esperanças de encurtarem a diferença pontual, mas a liderança continua intacta, dada a distância de 11 pontos que tem em relação ao segundo classificado.  Para o Interclube, a derrota não põe a sua posição em xeque, mas atrasa-o em relação aos objectivos cimeiros. Matematicamente, a equipa treinada por Bernardino Pedroto ainda pode sonhar com o título, desde que não desperdice mais pontos e impeça o Libolo de continuar o seu passeio no Girabola. Em virtude da distância folgada que leva, espera-se um campeão tranquilo e a jogar no erro do adversário, enquanto os polícias têm todas as razões e mais algumas para entrarem a “matar”.

    PETRO-ASA
    Outro jogo de grande interesse põe frente a frente o Petro de Luanda e o Atlético Sport Aviação (ASA), duas equipas que se encontram em igualdade pontual e com objectivos de ficar, no mínimo, com a segunda posição, se a primeira for impossível. Os tricolores estão recuperados da crise de resultados verificada no final da primeira volta e moralizados por terem deixado o rival 1º de Agosto pelo caminho, na Taça de Angola. Com estes ingredientes, espera-se uma partida renhida e jogada com todos os cuidados. Na primeira volta, o jogo acabou com uma igualdade sem golos, um resultado que não ia alterar grande coisa nas posições de cada um, se voltasse a acontecer. Para quem sonha com o título, ganhar é o desejável, na expectativa de que o Libolo seja travado pelo Interclube.

    Teixeira Cândido

    Fonte: Jornal Desportos

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Polícia faz novas buscas no caso de influência russa no Parlamento Europeu

    O procurador-geral da Bélgica afirma que um funcionário do Parlamento Europeu desempenhou um "papel significativo" numa presumível operação de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema