Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Grupo armado ataca base aérea controlada por Haftar no sul da Líbia

    Nesta quinta-feira (18), a Organização Mundial da Saúde anunciou que pelo menos 205 pessoas foram mortas e outras 913 foram feridas desde o início da ofensiva do Exército Nacional Líbio (LNA) em Trípoli, região controlada pelo Governo do Acordo Nacional (GNA).

    Um grupo armado atacou nesta quinta-feira (18) uma das principais bases aéreas no sul da Líbia sob o controle do marechal Khalifa Haftar, segundo informa uma fonte à Reuters. O ataque foi seguido por confrontos na Base Tamanhint, próxima de Sabha, uma cidade estrategicamente importante no sul da Líbia.

    Organização Mundial da Saúde revelou que, desde a ofensiva do Exército Nacional Líbio (LNA) em Trípoli, que é controlada pelo Governo do Acordo Nacional (GNA), aproximadamente 205 pessoas foram mortas e outras 913 ficaram feridas.

    Anteriormente, o Conselho de Segurança da ONU instou todas as partes em um documento provisório para “diminuir imediatamente a escalada da situação, através de cessar-fogo vinculado às Nações Unidas para assegurar completo e compreensivo cessar de hostilidades na Líbia”.

    De acordo com a Sputnik, uma nova onda de confrontos na Líbia teve início no dia 4 de abril, quando Haftar ordenou o avanço de tropas para a capital líbia, com o objetivo de libertar o país do que ele chamou de terroristas. Como resultado, o LNA obteve controle sobre as cidades de Surman e Gharyan, localizadas próximo de Trípoli.

    Após a movimentação, o GNA anunciou contraofensiva no dia 7 de abril, batizada de “Vulcão de Raiva”, para confrontar o LNA.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola e China avaliam cooperação bilateral

    As repúblicas de Angola e popular da China abordaram, esta quarta-feira, em Luanda, o estado actual das relações bilaterais,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema