Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Futebol quer racismo fora das quatro linhas

    O jogo entre o Paris Saint-Germain (PSG) e o Basaksehir de Istambul, a contar para a Liga dos Campeões, foi interrompido ao minuto 14, depois de o treinador adjunto da equipa turca acusar o quarto árbitro de se referir a ele como “negro” para o identificar junto do árbitro principal.

    O jogo foi interrompido com os jogadores das duas equipas a tentar apurar o que tinha acontecido. Neymar e Mbappé, estrelas do PSG, apoiaram a decisão do adversário, pedindo ao árbitro que a partida fosse interrompida. Durante cerca de duas horas, o encontro não foi retomado e os jogadores do Basaksehir não quiseram regressar ao relvado.

    Esta é a primeira vez que um jogo da Liga dos Campeões é interrompido e adiado por insultos racistas, lembra o jornalista do diário francês 20 minutes. William Pereira lembra ainda que este episódio pode marcar uma mudança na luta contra o racismo no mundo do futebol.

    O jogo é retomado esta quarta-feira, a partir das 18h55, com uma nova equipa de arbitragem holandesa.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema