Quarta-feira, Maio 22, 2024
15 C
Lisboa
More

    FNLA lamenta ter ficado reduzida a dois deputados na Assembleia Nacional

    O secretário nacional para a informação e propaganda da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Miguel Pinto, considerou hoje, em Luanda, de ínfimo, o número de dois deputados (todos do círculo nacional) que o seu partido conseguiu nestas eleições gerais de 31 de Agosto último, porquanto “previam uma maior representatividade na Assembleia Nacional”.

    Em declarações à Angop, Miguel Pinto, que não precisou o número de deputados que a FNLA pretendia obter no pleito, referiu que “os resultados destas eleições não o satisfizem”, apesar de os ter aceite.

    Nas eleições realizadas no país, em 2008 , a Frente Nacional de Libertação (FNLA) elegeu três deputados (todos do Círculo Nacioinal).

    Daqui para Frente, disse o político, “resta somente trabalhar-se mais para o fortalecimento contínuo do partido e pensar-se já nas eleições autárquicas que se prevêem nos próximos dois anos”.

    “Uma palavra de apreço ao povo que votou e que o fez num ambiente de calma e tranquilidade, bem como aos jornalistas que foram incansáveis no acompanhamento de todo o processo eleitoral”, enfatizou Miguel Pinto.

    Os resultados finais das eleições gerais de 31 de Agosto publicados na sexta-feira, pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), colocam a FNLA como a quinta força política representada no parlamento angolano com um total de dois assentos, pelo círculo nacional. O partido recebeu, dos eleitores, 65.163 votos (1,13%).

    Assim, com base na lista de deputados da FNLA entram para Assembleia Nacional pelo Círculo Nacional, Lucas Ngonda Benghy e Francisco Carlos Mendes.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema