Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Eleições/2017: UNITA fala dos eixos estratégicos do seu programa

    A UNITA tornou a falar das prioridades do seu programa eleitoral, realçando os sectores da educação, saúde, habitação e emprego.

    Falando hoje no comício que marcou o arranque da sua campanha eleitoral, no bairro Balumuca, município de Cacuaco, o presidente da UNITA, Isaías Samakuva, sublinhou que as quatro áreas correspondem àquelas que o seu partido pensa ser “medidas de urgência”.

    Na sua óptica, o país precisa criar empregos para os jovens e cidadãos, e melhorar o sector da saúde.

    Caso vença as eleições, a UNITA poderá fomentar o emprego no sector mineiro, que, em sua opinião, não está a ser devidamente explorado dado o potencial do país.

    Segundo o político, o programa da UNITA pretende resolver “os grandes problemas do país”, centrados em políticas que visam o alcance de objectivos para a construção da nação com o resgate da cidadania, a reforma do Estado e a afirmação da nova identidade de Angola.

    No comício, onde estiveram milhares de militantes e simpatizantes deste partido, o presidente da UNITA disse esperar que estas eleições decorram num ambiente livre e sejam transparentes e justas.

    Apelou aos militantes do seu partido a respeitar as diferenças ideológicas das outras formações partidárias, comprometendo-se com os princípios democráticos no país.

    A UNITA, segunda força política do país, com 32 deputados na Assembleia Nacional, apresentou, sexta-feira, o seu programa de governo para os próximos cinco anos, propondo-se a reformar o Estado e a aprovar uma nova Constituição.

    Nas eleições gerais de 2012 a UNITA foi a segunda formação política mais votada. Obteve 1.074.565, o que permitiu eleger 32 deputados para a Assembleia Nacional. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema