Quarta-feira, Maio 22, 2024
15 C
Lisboa
More

    Deus não está do lado da máfia, diz arcebispo siciliano após grupo ser condenado

    Um juiz italiano condenou 39 pessoas a um total de 80 anos de prisão por desviar uma procissão religiosa da Sexta-Feira Santa para a casa de uma família da máfia e prestar homenagem a um chefão do crime preso.

    Um arcebispo siciliano disse esperar que isso impeça outros de fazer algo semelhante no futuro.

    “Você nunca deve invocar Deus ou seu nome, que certamente não está do lado dos mafiosos, que são homens violentos e implacáveis”, afirmou o arcebispo Luigi Renna em comunicado.

    Moradores carregavam uma estátua de Jesus Cristo pelo vilarejo siciliano de San Michele Di Ganzaria durante a Páscoa de 2016, quando um grupo interrompeu o cortejo tradicional e os obrigou a passar diante da casa do chefe da máfia Francesco La Rocca.

    La Rocca estava cumprindo prisão perpétua na época por vários crimes relacionados à máfia, mas sua esposa saiu de casa para cumprimentar as pessoas.

    O autarca e pároco de San Michele Di Ganzaria se recusou a seguir a procissão fora de sua rota oficial e denunciou os responsáveis por desviá-la.

    O grupo foi condenado por perturbação de evento religioso e incitação ao crime. Os oito líderes receberam penas de três anos, e os outros foram condenados entre seis meses e dois anos e nove meses de prisão.

    “Esta sentença certamente fará as pessoas sofrerem, mas espero que o sofrimento dê frutos”, disse Renna, arcebispo de Catânia.

    Na Itália, muitos membros do crime organizado se veem como parte de um grupo religioso semelhante a um culto, invocando a ajuda de santos e usando estátuas religiosas em ritos de iniciação.

    REUTERS
    Por Angelo Amante

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema