Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.7 C
Lisboa
More

    Denis Sassou-Nguesso recandidata-se a mais um mandato no Congo

    O chefe de Estado congolês, Denis Sassou-Nguesso, decidiu voltar a candidatar-se a um novo mandato presidencial. Actualmente com 77 anos de idade, Sassou Nguesso governa a República do Congo há 36 anos e afirma que deseja prosseguir o desenvolvimento do seu país.

    O Presidente congolês anunciou, este sábado, em Kibangou, no sul do país, que se recandidata a um novo mandato. Denis Sassou-Nguesso pediu apoio aos seus compatriotas naquilo que considera ser a sua missão de desenvolvimento do país.

    A eleição presidencial da República do Congo está prevista para o dia 21 de Março.

    Actualmente com 77 anos de idade e na liderança do seu país há 36, Sassou-Nguesso foi inicialmente designado pelo Partido do Trabalho, no poder, e por uma aliança de 16 partidos da maioria governamental, antes de anunciar a sua candidatura, no decurso do lançamento das obras para a construção de uma estrada que deverá ligar o Congo ao Gabão.

    O chefe de Estado congolês prometeu que o escrutínio de 21 de Março decorrerá de forma transparente.

    No sábado, os anciãos do distrito de Niari, no qual está situado Kibangou, convidaram Sassou-Nguesso a apresentar a sua candidatura e em seguida entregaram-lhe vários atributos do poder, como tranças, pele e dentes de pantera, assim como nozes de cola.

    Denis Christel Sassou-Nguesso foi pela primeira vez presidente da República do Congo entre 1979 e 1992. Governa o país desde 1997.

    Com 5 milhões de habitantes e dependente do petróleo, a República do Congo, com capital em Brazzaville, vive desde 2014 uma crise económica que obrigou o país a negociar um novo empréstimo com o Fundo Monetário Internacional.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema