Segunda-feira, Maio 20, 2024
18 C
Lisboa
More

    Cristina Kirchner será ré em novo julgamento por corrupção

    A ex-presidente argentina Cristina Kirchner será submetida a um novo julgamento por uma suposta cobrança de subornos dos maiores empresários de obra pública do país, segundo uma decisão do juiz Claudio Bonadio publicada nesta quinta-feira pelo Centro de Informação Judicial.

    Kirchner, de 66 anos, que foi presidente de Argentina entre 2007 e 2015, é acusada também de ter recebido subornos em troca de concessões em obras públicas.

    Segundo a France Press, os procuradores públicos e o tribunal de apelação devem agora confirmar a realização do julgamento e, eventualmente, sua data.

    A líder do peronismo de esquerda é senadora desde 2017 e goza, portanto, de foro parlamentar. Nas eleições de outubro, ela será candidata à vice-presidência da Argentina, na chapa liderada por seu ex-chefe de gabinete Alberto Fernández.

    Junto com Cristina Kirchner, também será julgado seu ex-ministro do Planeamento, Julio de Vido. No total serão 156 empresários e ex-funcionários do governo.

    Esse processo deriva do caso conhecido como “Os cadernos de corrupção”, ainda em fase de investigação, que trata de supostos subornos a empresários no valor de mais de 160 milhões de dólares em pastas cheias de dinheiro.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema