Quarta-feira, Maio 8, 2024
29.4 C
Lisboa
More

    Borbulhas nas orelhas? Nunca as rebente

    Na verdade, não deve rebentar nenhuma borbulha que lhe surja na pele. Mas há um cuidado redobrado a ter com as das orelhas.

    Acordar e dar-se de caras com uma ‘gigante’ borbulha no queijo. Quem nunca?

    Para tratar deste problema, deve-se aplicar creme contra o acne e evitar tocar, para não inflamar a zona sensível,e claro, não espremer.

    Apesar de sabido, muitos são os que não resistem, o que leva a que a zona fique infectada e parte do pus volte para o interior da pele levando a que futuramente se crie outra borbulha na mesma zona.

    Em casos de borbulha nas orelhas, o problema é semelhante, excluindo o aspecto visual que passa bem mas despercebido nas orelhas do que no rosto. Por outro lado, e dependendo da zona em que a borbulha cresça, pode incomodar bastante o que resulta na mesma solução: rebentá-la.

    Como explica Jeanine Downie à Womens Health britânica, este é um problema bastante comum que se explica pelo facto de as orelhas serem uma zona do corpo com grande concentração de óleos, um ambiente que propicia o surgimento de borbulhas que, tal como em qualquer outra zona do corpo, podem causar irritação ficando bastante vermelhas ou inchadas.

    Quanto ao tratamento, é semelhante ao de qualquer caso: aplicar creme e evitar tocar ao máximo, o que inclui evitar auscultadores ou mesmo brincos – qualquer objecto externo pode propiciar uma inflamação.

    No caso de a irritação persistir, poderá ainda querer ser visto por um dermatologista que lhe irá tratar da situação com uma concentrada dose de cortisona, que acalma a irritação, ou com os instrumentos certos (e esterilizados) com que lhe irá rebentar a referida borbulha – acredite, não seria o primeiro a ir a uma consulta de dermatologia por este motivo.

    E porque o melhor será prevenir o problema, quem é propício à criação de tais borbulhas deve aumentar (na frequência e intensidade) a limpeza das orelhas, embora este seja um aspecto algo relativo, que pode tornar-se mais comum apenas em alturas de maior stress, em que o organismo sofre com alguma alteração hormonal. (Notícias ao Minuto)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE vai usar 3 mil milhões de euros de lucros de ativos russos para ajudar Ucrânia

    Os representantes diplomáticos dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE) chegaram a acordo, quarta-feira, para usar parte dos lucros...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema