Segunda-feira, Maio 13, 2024
19.1 C
Lisboa
More

    Automedicação na gestação pode provocar morte do feto

    A morte intra uterina e a má formação congênita são factores que podem advir da automedicação nas gestantes, devido a probabilidade de intoxicação do feto, defendeu segunda-feira a chefe do Banco de Urgência (BU) da Maternidade do Hospital Provincial Materno-infantil, Catariana da Glória.

    Em declarações à Angop, a responsável realçou que, por isso, as mulheres grávidas não devem tomar qualquer medicação sem prescrição médica, aconselhando-as a fazer todas as consultas pré-natais.

    Catarina da Glória fez saber que, durante o fim-de-semana, foram atendidas 189 pacientes e realizados 51 partos, dos quais nove em adolescentes.

    Enquanto isso, o Banco de Urgência de Pediatria do Hospital regional de Malanje, de acordo com a sua chefe, Eva Bernardo, atendeu 84 casos de diversas patologias, com cinco óbitos por malária complicada aguda e severa.

    Já o Banco de urgência de cirurgia e ortopedia, segundo Armindo Balanga, o responsável, atendeu cinco feridos, vítimas de acidentes de viação, 24 feridos com arma branca, entre outros. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema