Terça-feira, Maio 21, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Ausência de declarantes causa suspensão do julgamento do caso enfermeiras

    Angop

    O julgamento do réu acusado de assassinato de duas enfermeiras no Distrito Urbano do Zango, município de Viana, em Luanda, foi suspenso para o dia 22 deste mês devido a ausência de dois declarantes considerados fundamentais para a busca de provas.

    O réu é acusado de ter assassinado e enterrado duas enfermeiras, no quintal da sua residência, no Zango 4, em Setembro de 2018, por supostamente terem interrompido a gravidez da sua esposa sem o seu consentimento.

    Trata-se de Celiza Santos, 52 anos de idade, e Carlota Garcia, 42, mortas com golpes de martelo.

    O tribunal notificou os declarantes para se apresentarem no dia 22 de Agosto, data em que serão feitas as alegações finais, seguindo-se, provavelmente, pela leitura de sentença.

    Durante aproximadamente sete horas, a Juíza da causa da 17ª Secção do Tribuna de Viana, ouviu o réu e respectivos declarantes, para além do instrutor do processo, iniciado em 2018.

    Após perguntas do colégio de juízes, incluindo do representante do Ministério Publico, fez-se as devidas acariações a todos envolvidos no processo.

    O réu, de nacionalidade congolesa democrática, que confessou ter cometido o duplo crime, apresentou várias identidades, entre as quais como sendo Aldair Salazar, Mbamba e João.

    Depois de o tribunal ter solicitado ao Serviço Nacional de Identificação Civil e Criminal, o acusado, mecânico de profissão, identificou-se, nesta quarta-feira, como sendo Tchimbambe Ngoio.

    Em resposta, a Direcção Nacional de Identificação enviou os dados verdadeiros cidadão, incluindo o seu assento de nascimento.

    Interrogado como terá adquirido o BI angolano, o réu disse ter pago 70 Mil Kwanzas a um funcionário não identificado, no município do Kilamba Kiaxi.

    Entretanto, o Hospital municipal de Kapalanga/Viana confirmou a entrada da ex-esposa do réu na unidade sanitária, no período em causa, para fazer a corretagem por ter tomado, supostamente, um comprimido adquirido numa farmácia.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Preço do petróleo continua a oscilar numa faixa estreita, não dando indicações claras sobre o sentimento do mercado

    Mesmo com a ocorrência de grandes acontecimentos no Médio Oriente, o comércio de petróleo tem sido relativamente fraco à...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema