Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Angola vence o Congo e defronta amanhã a RDC

    A Selecção Nacional sénior feminina de andebol, designada “Pérolas”, venceu ontem a similar da República do Congo “Red Devil” por 29-24, e apurou-se para os quartos-de-final da 24ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorre em Yaoundé, Camarões.

    Ao intervalo as angolanas venciam já por 16-11.

    A vitória colocou Angola na liderança do Grupo C, enquanto as congolesas também seguem para os “quartos”, mercê da vitória na véspera, 34-23, sobre Cabo Verde.

    Na segunda fase da competição as angolanas, sob o comando do técnico Filipe Cruz, vão defrontar na terça-feira a República Democrática do Congo, de Christianne Mwasesa, jogadora que actua no 1º de Agosto.

    As congolesas quedaram-se na segunda posição do Grupo B, depois de perderem, 26-21 para o país anfitrião, na decisão da liderança da referida Série.

    Estão ainda qualificadas para os quartos-de-final as equipas do Senegal, Tunísia, República do Congo, Nigéria e Guiné. Nigéria e Guiné apuraram-se por terem sido as duas melhores entre as terceiras classificadas.

    CAHB estreia Taça Presidente

    A Confederação Africana de Andebol (CAHB) põe hoje em disputa a primeira edição da versão da Taça Presidente, competição reservada às equipas arredadas dos quartos-de-final da 24ª edição do Campeonato Africano que decorre até 18 do corrente.

    Três equipas, nomeadamente Madagáscar, Nigéria e Cabo Verde, vão participar na edição inédita.

    “Instituímos este troféu que na verdade é uma forma que encontramos para permitir que as equipas não qualificadas aos quartos-de-final, ao invés de regressarem de imediato, tenham a oportunidade de realizar mais dois jogos entre si”, disse o angolano Pedro Godinho, vice-presidente da CAHB.

    A Presidente Cup é uma prova habitual a nível dos campeonatos mundiais, para as equipas que não seguem para a segunda fase da competição.

    Guineenses com Covid-19 recebem alta

    Duas das três jogadoras guineenses que testaram positivo à Covid-19, à chegada a Yaoundé, já receberam alta médica, confirmou Pedro Godinho, vice-presidente da CAHB. O angolano disse que as equipas são obrigadas a testar a cada dois dias.

    “Angola já testou ontem, para o jogo de terça-feira. As nossas atletas estão bem, aliás, não foi notificado qualquer outro caso de Covid-19 na prova, além das guineenses, das quais duas já têm alta”, garantiu.

    Publicidade

    spot_img
    FonteJA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema