Quarta-feira, Maio 8, 2024
28.5 C
Lisboa
More

    Angola Telecom instada a investir na telefonia fixa

    Presidente da AIA, José Severino (Foto: Alberto Juliao)
    Presidente da AIA, José Severino (Foto: Alberto Juliao)

    O presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino, instou segunda-feira, em Luanda, a empresa angolana de telefonia Angola Telecom a investir mais na rede fixa residencial e empresarial, visando uma maior rentabilização.

    Falando à imprensa à margem da mesa redonda sobre “Rentabilização das Infra-estruturas públicas de telecomunicações pela Angola Telecom”, no 2º fórum de negócios do sector empresarial público, o dirigente fez saber que a telefonia fixa nas empresa é muito importante por ajudar a combater a anarquia verificada no seio dos trabalhadores com telefones móveis, bem como facilita ao trabalhador poupar saldo.

    “Com telefone fixa nas empresas, as chamadas são mais controladas e o trabalhador fica mais concentrado no trabalho e não nas conversas”, disse.

    Durante a dissertação do tema, o representante da Angola Telecom, engenheiro João Adolfo Martins, fez saber que actualmente as acções da empresas estão focadas na recuperação da
    rede de transmissão, disponibilização de serviços de banda larga em todo território nacional com novas tecnologias, bem como no investimento de mais plataformas para implementação de novos produtos, principalmente no segmento residencial e empresarial.

    Por outro, de acordo com o orador, está a ser incrementado um forço muito grande para o melhoramento da facturação e níveis de cobranças, com o objectivo de atingir no mínimo 75
    porcento das cobrança e recuperar a divida antiga que existe.

    Em termos de projecção, João Adolfo Martins fez saber que a Angola Telecom planeou um crescimento ate 2017, em média de 124 por cento para o circuito residencial e 19 para segmento empresarial.

    Indicou que com base nisso, a prioridade da empresa será feita no segmento residencial visando ter os actuais 28 mil cliente só de voz passam para os serviços de banda larga da internet. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Acordo com Eximbank reforça capacidade energética do país

    Angola poderá contar, a partir deste ano, com um reforço de 500 megawatts (MW) de energia eléctrica disponível, no...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema