Domingo, Abril 14, 2024
25.8 C
Lisboa
More

    Angola quer explorar potencial de cooperação com Alemanha

    O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, reafirmou, esta terça-feira, o engajamento Executivo angolano em explorar o potencial de cooperação com a Alemanha, em sectores estratégicos, em benefício para os dois países.

    Em mensagem de felicitações enviada ao seu homólogo Frank-Walter Steinmeier, no quadro da celebração do 33º aniversário do Dia da Unidade Alemã, João Lourenço reafirmou ainda a necessidade de se ampliar das relações de amizade entre os dois países.

    O Chefe de Estado angolano homenageou o espírito de concórdia e fraternidade que caracterizou este evento, com impacto sobre a história da Europa e do mundo.

    “Nesta data determinante para a reconciliação do povo alemão, em que todos os cidadãos do seu país voltaram a reunir-se debaixo de uma única e mesma bandeira para reconstruírem a Alemanha, como filhos da mesma pátria, quero associar-me a esta celebração”, lê-se na mensagem.

    O Dia da Unidade Alemã é o feriado nacional da Alemanha, celebrado no dia 3 de Outubro, desde 1990, e tem como finalidade comemorar a reunificação do país.

    Angola e Alemanha estabeleceram relações diplomáticas em 1979.

    Os dois países têm projectos que incidem nas áreas de construção de infra-estruturas para a produção de energia eléctrica, indústria farmacêutica e no domínio da Construção e Gestão Hospitalar.

    Em 2011 criaram a Comissão Bilateral, no âmbito da “Declaração Comum de Intenções”. Trata-se de uma plataforma de troca de opiniões de carácter geral sobre questões bilaterais e multilaterais de interesse mútuo, responsável pela avaliação do desenvolvimento da cooperação.OHA/ADR

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Haiti já tem Conselho Presidencial, mas ainda não se sabe quem vai liderar o país

    A instituição do Conselho Presidencial pode ser a última esperança para o restabelecimento da ordem no Haiti, onde a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema