Terça-feira, Maio 21, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Altamente perigosos evadem-se da cadeia de Calomboloca

    Os Serviços Prisionais angolanos abriram, nesta quinta-feira, um inquérito para apurar as circunstâncias da fuga de três presos da unidade prisional de Calomboloca, no município de Icolo e Bengo, em Luanda.

    A Angop soube de Menezes Cassoma, porta-voz dos Serviços Prisionais, que os presos fugiram através de uma abertura feita, com uma serra, num gradeamento da cela.

    A fuga dos reclusos ocorreu na madrugada da última terça-feira e foi reconfirmada depois da contagem dos prisioneiros do boloco onde os fugitivos estavam encarcerados.

    Os fugitivos são Joaquim António Luis, de 22 anos de idade condenado a pena de 22 anos, por crime de roubo qualificado, Natalino Pedro Matomona e Paulo Augusto de Oliveira de 36 e 37 anos, respectivamente condenados nas penas de 18 anos e 12 anos e seis meses por homicídio e roubo.

    Localizado nos arredores da comuna de Cassoneca, a unidade de Calomboloca conta com 80 câmaras de vigilância, três blocos prisionais (cada bloco alberga 500 reclusos), totalizando mil e 500 presos.

    Há 15 dias, dois outros presos invadiram-se da cadeia de Viana, supostamente com auxilio de um agente do Serviço de Investigação Criminal e um outro cidadão.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema