Domingo, Abril 14, 2024
21.6 C
Lisboa
More

    Aberto aeroporto no Kwanza-Norte

    Ministro Augusto Tomás anunciou planos que englobam transporte fluvial no Kwanza

    O ministro dos Transportes, Augusto Tomás, reinaugurou na sexta-feira, em Ndalatando, o aeroporto Comandante “Ngueto”, localizado em Carianga, depois de ter ficado mais de oito anos encerrado.
    Com capacidade de desembarque de 100 passageiros por hora, possui ainda zonas de recolha e transportes de bagagens, novos sistemas de comunicações e uma central eléctrica autónoma para sustentar o aeroporto.
    A reestruturação, que durou dois, está enquadrada no programa do Executivo de reabilitação e modernização de toda a rede aeroportuária e para melhor servir os cidadãos e a economia do país.
    O ministro dos Transportes garantiu que a estrutura possui equipamentos modernos, seguros e confortáveis e realçou o papel que a mesma vai desempenhar na facilitação das ligações entre a província do Kwanza-Norte e o resto do país, com um impacto positivo na economia da região.
    Augusto Tomás sublinhou que o progresso que o sector dos transportes regista está a permitir o aumento do emprego e da produção de bens e serviços, apoiando a comercialização no campo e reforçando a coesão entre as províncias.
    Para a província do Kwanza-Norte está em elaboração o plano director para o sector dos transportes, que engloba o aproveitamento do corredor do rio Kwanza para transporte de passageiros.
    A reinauguração do aeroporto de Carianga, disse o ministro dos Transportes, é a demonstração plena de que a paz e estabilidade política são factores fundamentais para o bem-estar de todos os angolanos.

    O governador provincial do Kwanza-Norte espera, agora, que mais empresários aproveitem as facilidades na circulação de pessoas e bens para investir na província e aproveitar outras vantagens que a região oferece. Henrique Júnior revelou que, nos últimos anos, o Executivo forneceu à província 61 autocarros destinados ao transporte colectivo de passageiros. Os meios, disse, vieram melhorar a mobilidade da população no interior da província e outras localidades vizinhas, o que está a contribuir para a redução dos preços dos produtos e para o incremento das trocas comerciais.
    Algumas acções do Ministério também mereceram o destaque do governador do Kwanza-Norte, entre as quais a entrega de viaturas às pessoas que tiveram os seus meios destruídos durante a guerra. Segundo adiantou, as viaturas entregues estão a ser utilizadas no transporte de mercadorias.

    Fonte: Jornal de Angola
    Fotografia: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Irão lança ataque com mais de 100 drones contra Israel em retaliação

    O Irã lançou um ataque com drones contra Israel em um ato de retaliação, neste sábado (13). “Compreendemos essas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema