Segunda-feira, Maio 13, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Aberta jornada científica da comunicação social

    O Instituto Superior Gregório Semedo no Namibe promove durante três dias, as jornadas científicas de comunicação social sob lema “Pelo bem da ciência e da comunidade, desenvolvamos uma cultura de investigação científica”.

    Na abertura das jornadas, a reitora para área academia do instituto, Carina Garcia Semedo, fez saber que a instituição tem estado a criar condições para realização de eventos científicos, incentivando os estudantes e docentes para que diariamente estimulem o espírito da pesquisa e assim contribuir com conhecimentos sólidos na sociedade.

    Disse ainda ser responsabilidade da instituição apresentar juntos dos seus parceiros, soluções reais que venham contribuir não só no domínio académico, mas também, em outras áreas de desenvolvimento económico e cultural.

    De igual modo, o director em exercício da Comunicação Social, António Bastos, que dissertou o tema “Passos a serem dados para abertura de uma estação de rádio”, salientou que os meios de comunicação social abarcam o processo de informação e entretenimento, das pessoas dentro da sociedade.

    Na sua dissertação, o responsável disse ainda que estes meios podem influenciar as consciências, a maneira de ser, as opiniões e o comportamento dos indivíduos.

    “A interpretação da comunicação é ampla, pois a sua utilização pode trazer resultados benéficos para a população, como por exemplo saber fazer, compreender o que é, como se informar, qual é a melhor maneira de utilizá-la, entre outros”, acrescentou.

    Considerou ainda que actualmente, os meios de comunicação social são fonte de conhecimentos sobre a realidade actual, razão pela qual leva o ser humano valorizar e investir neles, “pois esses são considerados artifícios que permitem a comunicação entre e para as pessoas, contribuindo para o processo de transmissão de informação e formação”, frisou.

    As jornadas têm como objectivo despertar o interesse dos docentes e discentes sobre a necessidade de uma cultura de investigação científica, garantir momentos de apresentação, recreação e reflexão académica e conciliar a teoria a prática.

    Durante as jornadas vão ser ainda dissertado temas como “a importância da comunicação social para o desenvolvimento das sociedade” e “a liberdade de imprensa em Angola”, bem como serão realizadas visitas aos órgãos de comunicação social. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema