Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Vice-Presidente da FNLA fala da aposta do seu partido

    O vice-presidente da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Jorqe Vunge Kiazembwa, apontou, em Ndalatando, a promoção de uma democracia participativa, como um dos pilares do plano de governação do seu partido, caso vença as eleições gerais marcadas para 31 de Agosto em curso.

    Em declarações à imprensa domingo, na cidade de Ndalatando, por ocasião do lançamento e apresentação do manifesto eleitoral da FNLA no Kwanza Norte, Jorge Vunge disse que a política do seu partido visa garantir a participação activa do cidadão angolano na vida pública do país, como uma das medidas incondicionais para o fortalecimento da democracia.

    “Em democracia, os cidadãos devem gozar do direito de intervir pacificamente em todos os campos da vida económica, social e cultural da nação, como principais beneficiários de toda acção governativa”, precisou.

    O político defendeu ainda que a participação efectiva dos cidadãos na democracia apartidária só é possível quando cada um gozar do direito de escolher livremente o partido que corresponde aos ideais para a assegurar a governação.

    Jorge Vunge Kiazembwa disse, por outro lado, que a FNLA pretende construir e coexistir em Angola, um sistema democrático que dependa de partidos políticos fortes e de uma sociedade esclarecida.

    Na visão do responsável, todas as forças políticas em Angola devem assumir o papel de impulsionadoras do processo do desenvolvimento social sem dominação de uma outra força que possa impedir a liberdade e o melhor funcionamento dos partidos políticos, ong’s e igrejas, no país.

    O programa de lançamento e apresentação do manifesto eleitoral da FNLA, no Kwanza Norte, foi ainda marcado com a distribuição de panfletos do partido e realização de uma passeata automóvel que percorreu as várias artérias da cidade de Ndalatando.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema