Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Menem é condenado a mais três anos de prisão na Argentina

    O ex-presidente argentino Carlos Menem e seu então ministro Domingo Cavallo foram condenados nesta quarta-feira a mais de três anos de prisão por peculato.

    Um tribunal de Buenos Aires sentenciou Menem a três anos e nove meses de prisão, e a inabilitação para exercer públicos, mas enviou a sentença ao Senado, que analisará se suspende a imunidade parlamentar do ex-presidente.

    Cavallo foi condenado a três anos e seis meses, e também proibido de exercer cargos públicos, por co-autoria no crime de peculato.

    Os dois poderão apelar.

    O caso envolve a venda à Sociedade Rural, em 1991, de amplos terrenos do Estado situados em uma das regiões mais caras de Buenos Aires, a um preço muito inferior a seu valor real.

    A venda foi autorizada por um decreto firmado por Menem e Cavallo, pelo valor total de 30 milhões de dólares, quando os terrenos estavam avaliados em 131,8 milhões de dólares.

    Menem, 88 anos, já foi condenado a sete anos de prisão pela venda ilegal de armas à Croácia e ao Equador entre 1991 e 1995, mas a pena prescreveu.

    O ex-presidente também foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão por pagamentos irregulares a funcionários do seu governo, mas o recurso está em análise.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema