Quinta-feira, Maio 9, 2024
22.1 C
Lisboa
More

    Menem é condenado a mais três anos de prisão na Argentina

    O ex-presidente argentino Carlos Menem e seu então ministro Domingo Cavallo foram condenados nesta quarta-feira a mais de três anos de prisão por peculato.

    Um tribunal de Buenos Aires sentenciou Menem a três anos e nove meses de prisão, e a inabilitação para exercer públicos, mas enviou a sentença ao Senado, que analisará se suspende a imunidade parlamentar do ex-presidente.

    Cavallo foi condenado a três anos e seis meses, e também proibido de exercer cargos públicos, por co-autoria no crime de peculato.

    Os dois poderão apelar.

    O caso envolve a venda à Sociedade Rural, em 1991, de amplos terrenos do Estado situados em uma das regiões mais caras de Buenos Aires, a um preço muito inferior a seu valor real.

    A venda foi autorizada por um decreto firmado por Menem e Cavallo, pelo valor total de 30 milhões de dólares, quando os terrenos estavam avaliados em 131,8 milhões de dólares.

    Menem, 88 anos, já foi condenado a sete anos de prisão pela venda ilegal de armas à Croácia e ao Equador entre 1991 e 1995, mas a pena prescreveu.

    O ex-presidente também foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão por pagamentos irregulares a funcionários do seu governo, mas o recurso está em análise.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Biden lança vasto projeto da Microsoft no mesmo local de promessa não cumprida por Trump

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou, nesta quarta-feira (8), um grande projeto de investimento da gigante tecnológica...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema