Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.9 C
Lisboa
More

    Fisco espanhol devolve dois milhões de euros a Cristiano Ronaldo

    A Autoridade Tributária espanhola devolveu 2,1 milhões de euros a Cristiano Ronaldo. Em causa, um erro no cálculo do IVA.

    O Fisco espanhol concluiu que o futebolista português não tinha obrigação legal de pagar em Espanha o IVA correspondente ao montante auferido em direitos de imagem do contrato feito com o empresário Peter Lim.

    Assim, adianta o jornal espanhol “El Mundo”, aos 18,8 milhões de euros que terá de desembolsar para sanar o diferendo com o Fisco espanhol, Cristiano Ronaldo serão retirados 2,1 milhões do IVA, reduzindo a “fatura” para 16,67 milhões de euros.

    Segundo a Autoridade Tributária, Cristiano Ronaldo cedeu, em 2014, os direitos de imagem em Espanha às sociedades Arnel Services, S.A, e Adifore Finance, LTD, radicadas nas Ilhas Virgens Britânicas e propriedade, através da Mint Media, do empresário Peter Lim, propietário do Valência.

    Esta operação, que visiva potenciar a imagens de CR7 na Ásia, “não está sujeia ao IVA [em Espanha] por tratar-se de prestação de serviços fora do território da aplicação do imposto”, adianta aquele periódico. (Jornal de Notícias)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema