Quinta-feira, Maio 9, 2024
21.6 C
Lisboa
More

    Fisco espanhol devolve dois milhões de euros a Cristiano Ronaldo

    A Autoridade Tributária espanhola devolveu 2,1 milhões de euros a Cristiano Ronaldo. Em causa, um erro no cálculo do IVA.

    O Fisco espanhol concluiu que o futebolista português não tinha obrigação legal de pagar em Espanha o IVA correspondente ao montante auferido em direitos de imagem do contrato feito com o empresário Peter Lim.

    Assim, adianta o jornal espanhol “El Mundo”, aos 18,8 milhões de euros que terá de desembolsar para sanar o diferendo com o Fisco espanhol, Cristiano Ronaldo serão retirados 2,1 milhões do IVA, reduzindo a “fatura” para 16,67 milhões de euros.

    Segundo a Autoridade Tributária, Cristiano Ronaldo cedeu, em 2014, os direitos de imagem em Espanha às sociedades Arnel Services, S.A, e Adifore Finance, LTD, radicadas nas Ilhas Virgens Britânicas e propriedade, através da Mint Media, do empresário Peter Lim, propietário do Valência.

    Esta operação, que visiva potenciar a imagens de CR7 na Ásia, “não está sujeia ao IVA [em Espanha] por tratar-se de prestação de serviços fora do território da aplicação do imposto”, adianta aquele periódico. (Jornal de Notícias)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Biden lança vasto projeto da Microsoft no mesmo local de promessa não cumprida por Trump

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou, nesta quarta-feira (8), um grande projeto de investimento da gigante tecnológica...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema