Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Ataques contra jornalistas sobem na Tunísia

    Os ataques contra jornalistas na Tunísia aumentaram significativamente, em outubro de 2017, indica o Sindicato Nacional dos Jornalistas Tunisinos (SNJT) no seu site web.

    De acordo com um relatório apresentado pela unidade de monitoramento do Sindicato, 15 assaltos físicos foram registados durante o mesmo mês, visando 32 jornalistas (11 mulheres e 21 homens), que trabalham em cinco canais de televisão, 11 estações de rádio, três jornais, dois sites eletrónicos e uma agência de notícias.

    No seu relatório, que menciona dados comparativos, o Sindicato apela ao Ministério do Interior para sensibilizar os seus agentes ao trabalho dos jornalistas que visa combater a corrupção e garantir os direitos dos cidadãos no contexto da informação livre.

    Com base em observações feitas sobre o trabalho dos jornalistas, o relatório do SNTJ recomendada ainda ao Ministério do Interior para que investigue sobre a tentativa dos agentes de segurança de controlar o conteúdo dos artigos de imprensa.

    Por seu turno, os políticos e os cidadãos são alertados para a necessidade de respeitar a natureza do trabalho do jornalista “que visa transmitir todos os pontos de vista e assegurar a objetividade no processamento da informação”.

    Face ao aumento de ataques contra os jornalistas em outubro, e “tendo em conta a aparição de novos atores representando poderes oficiais”, o Sindicato de Jornalistas pediu ao Governo o abandono de um projeto de lei sobre a repressão de ataques contra as Forças Armadas, na sua versão atual tal, considerando que este diploma representa “uma real ameaça contra a liberdade de expressão”. (Panapress)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema