Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.7 C
Lisboa
More

    Marrocos proíbe fabrico e venda de burkas

    As autoridades de Marrocos proibiram o fabrico e venda do véu islâmico integral, argumentando que esta indumentária que cobre o corpo da cabeça aos pés está a ser usada para esconder a identidade dos criminosos.

    “Tomámos a medida de proibir totalmente a importação, fabrico e comercialização desta peça de vestuário em todas as cidades e vilas do reino”, disse um alto funcionário do Ministério do Interior ao site informativo Le360, e reproduzido pela agência de notícias AFP.

    De acordo com vários órgãos de comunicação social marroquinos, que dão hoje conta da iniciativa do Ministério do Interior, os comerciantes estão a ser informados de que têm 48 horas para escoar a mercadoria, através de ações de sensibilização que pretendem informar os donos das lojas desta iniciativa governamental.

    A imprensa dá conta de que o principal motivo para esta decisão tem a ver com “criminosos que repetidamente usam esta peça de vestuário para cometerem os seus crimes”, evitando a identificação pelas testemunhas, já que estão completamente cobertos. (Delas)

    por Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema