Segunda-feira, Maio 20, 2024
18 C
Lisboa
More

    Volume de pão produzido na periferia deve-se à estrutura demográfica

    O economista angolano Jaime Fortuna considerou hoje, em Luanda, que os habitantes da periferia consomem mais pão em relação aos da zona urbana, em função da própria estrutura demográfica das áreas periféricas, onde a densidade populacional é maior.

    Em entrevista à Angop, Jaime Fortuna afirmou haver proporcionalmente mais pessoas vulneráveis na periferia, mas com menor poder aquisitivo, razão pela qual as padarias ou panificadoras surgem em maior quantidade nessas áreas, em detrimento do casco urbano, independentemente das condições infraestruturais.

    Salientou que o pão é um dos produtos mais procurados e consumidos pelos angolanos, principalmente nas zonas urbanas e sub-urbanas, em virtude da cultura alimentar dos cidadãos.

    As panificadoras desenvolvem uma actividade dinâmica que contribui significativamente para o crescimento económico do país, porque geram empregos directos e indirectos, sustentou o economista.

    O também professor universitário louvou o contributo das padarias no combate ou alívio à fome de inúmeras famílias e apelou para maior cuidado na conservação do pão, para acautelar determinadas doenças.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema