Quarta-feira, Maio 8, 2024
29.4 C
Lisboa
More

    Unitel anuncia programa de bolsa de estudo “Mulheres para o Futuro”

    Em comunicado enviado à nossa redacção, a Unitel anuncia programa de bolsa de estudo. Segue-se a nota:

    A Unitel, empresa líder de telecomunicações em Angola, anunciou hoje o lançamento do seu programa de bolsas de estudo, intitulado “Mulheres para o Futuro,” que tem por objectivo a promoção da igualdade do género nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Angola.

    Numa altura em que a economia digital e o sector das TIC estão em franca expansão, o número reduzido de mulheres no sector tecnológico tem limitado a existência de profissionais qualificados nesta área, repercutindo-se no crescimento e desenvolvimento do próprio sector.

    Alinhado ao seu programa de Responsabilidade Corporativa, a UNITEL irá disponibilizar 50 bolsas de estudo internas para mulheres de idades compreendidas entre os 18 e 25 anos que já estejam ou irão matricular-se nas seguintes áreas de estudo:

    * Engenharia Eletrotécnica e Telecomunicações

    * Engenharia de Informática

    * Engenharia de Telecomunicações

    * Engenharia Eletromecânica

    * Ciência da Computação

    * Engenharia de Redes

    * Informática de Gestão

    * Engenharia Mecatrónica

    * Engenharia Electrónica

    A bolsa de estudo será para a frequência em instituições de Ensino Superior legalmente reconhecidos pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, e cobrirá a matrícula, inscrição, propina e livros, conferindo igualmente a bolseira a um valor para gastos gerais.

    As bolseiras contarão com o suporte de um mentor UNITEL durante a vigência da bolsa para orientação de estudos e carreira.

    Após o termino dos estudos, as bolseiras que tiverem bom aproveitamento (média final de no mínimo 16 valores) entrarão para o programa TOP STUDENTS da empresa (6 meses de estágio com subsídio de estágio). A bolseira que tiver aproveitamento de 75% ou melhor no programa, receberá um contrato de trabalho de um ano.

    As candidatas a bolseiras devem satisfazer cumulativamente as seguintes condições:

    * Ser mulher;

    * Ter nacionalidade angolana;

    * Ter idade compreendida entre os 18 e os 25 anos;

    * Não estar ou ter estado vinculada como bolseira a outras instituições, quer sejam governamentais ou privadas.

    * Ter no mínimo 14 valores de média final tanto para o ensino médio bem como o exame de admissão a Universidade ou se já tiver iniciado os estudos em uma instituição de ensino superior, deverá ter uma média de no mínimo 14 valores;

    * Não ser detentora de bacharelato ou licenciatura

    * Ser candidata e/ou frequentar cursos universitários em instituições acreditadas na República de Angola e nas áreas referenciadas acima.

    O termo da duração da bolsa é igual à duração do curso a frequentar. As bolseiras terão que manter uma média de no mínimo 14 valores para manter a bolsa.

    Será aberto um concurso de admissão para o ano escolar de 2019-2020, de 1 de Novembro – 15 de Novembro de 2018, devendo as candidaturas a bolsa de estudo ser efectuadas online no site www.unitel.co.ao, mediante o correio eletrónico mulheresparaofuturo@unitel.co.ao, sede UNITEL em Luanda, ou loja UNITEL na lista em anexo.

    Procedimentos para apresentação das candidaturas: * Formulário de Inscrição disponível no site www.unitel.co.ao, sede UNITEL em Luanda e lojas UNITEL na lista em anexo;

    * Fotocópia do Bilhete de Identidade;

    * Certificado de habilitações literárias;

    * Declaração de notas do exame de admissão;

    * Comprovativo de Inscrição e matrícula da Instituição escolhida;

    * Curriculum vitae atualizado.

    A seleção das vencedoras caberá a um Comité de Seleção a ser constituído por gestores seniores da empresa.

    Com esta iniciativa, a UNITEL pretende premiar a excelência nacional e contribuir para o aperfeiçoamento das competências das mulheres angolanas no ramo das TIC. O sector será amplamente beneficiado com a entrada de mais mulheres, impulsionando decisivamente o seu crescimento, e contribuindo assim para o desenvolvimento do País.

    A realçar que dos aproximadamente 3.900 colaboradores da UNITEL, 37% são mulheres, assim como são 40% dos gestores da empresa.

    Para mais informação sobre o programa, visite o site da Unitel,

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE vai usar 3 mil milhões de euros de lucros de ativos russos para ajudar Ucrânia

    Os representantes diplomáticos dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE) chegaram a acordo, quarta-feira, para usar parte dos lucros...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema