Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    UNITA augura melhoria das condições socio-económicas no Moxico

    O secretário provincial da Unita no Moxico, João Muzaza, augura melhorias do ponto de vista social, económico e político, para esta região do país.

    O político realizou uma jornada de campo aos nove municípios que compõem a província do Moxico, para constatar as condições sociais e económicas da população.

    Em conferência de imprensa, na última quarta-feira, João Muzaza considerou preocupante o quadro, devido ao índice de desemprego, do preço dos produtos da cesta básica, debilidade de segurança pública e péssimas condições das vias de comunicação.

    O político falou ainda de casos de intolerância política e recomendou maior investimento nos sectores da educação e da saúde.

    Por outro lado, o também deputado a Assembleia Nacional enalteceu o engajamento dos quadros da UNITA na divulgação do processo autárquico nas comunidades, no intuito de sensibilizar os cidadãos sobre a importância das autarquias.

    No quadro da melhoria das condições, no dia 15 do corrente mês, o governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, lançou a primeira pedra para construção de uma passagem hidráulica sobre o rio Luena, da Escola primária do bairro Kwenha, bem como a asfaltagem da estrada que liga a cidade à Escola Superior Politécnica do Moxico.

    A jornada de campo de Gonçalves Muandumba, enquadrada nas celebrações dos 101 anos de existência desta província, assinalados no dia 15 do corrente mês, começou com o lançamento da primeira pedra da obra da pedonal sobre o rio Luena, que visa facilitar o acesso dos alunos residentes no bairro “Sangondo” ao bairro “Vieira”, arredores da cidade do Luena.

    Em seguida, o governador, que se fazia acompanhar de membros do seu pelouro e autoridades tradicionais, lançou a pedra para a construção e asfaltagem da estrada que liga a cidade do Luena à Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta a universidade “José Eduardo dos Santos”, numa extensão de cerca de três quilómetros.

    Na ocasião, Gonçalves Muandumba informou que, só na cidade do Luena, o governo está a construir um total de 116 novas salas de aula, para além da continuação do programa de conclusão das obras de escolas em curso desde os anos anteriores nos municípios do interior. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema