Segunda-feira, Maio 13, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Um balde de água fria servido por Werner. Leipzig derrota Benfica na Luz

    Desporto ao Minuto

    Timo Werner (69′ e 79′) marcou os golos que deram o triunfo à equipa alemã na 1.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Seferovic ainda marcou (84′), mas não evitou a derrota da equipa encarnada na estreia da liga milionária.

    Entrada com o pé esquerdo na Liga dos Campeões por parte do Benfica. As águias receberam esta terça-feira o Leipzig na Luz, na primeira jornada do Grupo G, e saíram vergadas pelos alemães. 2-1 foi o resultado final, num jogo em que Werner foi letal diante de Vlachodimos.

    Uma derrota que deixa, para já, o Benfica no último lugar do Grupo G da Liga dos Campeões, enquanto o Leipzig é líder, após o empate a um golo entre Lyon e Zenit.

    Resumo do jogo:

    Primeira parte muito intensa ficou marcada por oportunidades para ambos os lados. O RB Leipzig não entrou com uma linha de três centrais, mas sim uma linha de quatro defesas, o que contrariou uma das hipóteses esperadas por Bruno Lage.

    Os alemães tiveram desde cedo um ímpeto forte e aos sete minutos até fizeram balançar as redes, mas havia fora de jogo. O Benfica, que se mostrou algo ansioso num primeiro momento, começou a ganhar confiança e a mostrar querer mandar no jogo. Jota entrou muito esforçado, embora algo nervoso no momento da decisão, RDT estava de olhos postos na baliza e Taarabt, como já começa a ser hábito, a encher o meio-campo encarnado.

    Werner dispôs da melhor oportunidade para a equipa de Nagelsmann aos 26 minutos, mas Odysseas mostrou-se seguro entre os postes. Já Raul de Tomas podia ter feito o 1-0 em cima do intervalo, mas o cabeceamento do espanhol não conseguiu bater Gulácsi.

    No segundo tempo, o disco do Leipzig mudou e o jogo por consequência também. Pressão muito alta por parte dos jogadores alemães impediu a construção do Benfica e, em cada ataque, a formação germânica ia dando calafrios à defesa encarnada. Maior domínio por parte do Leipzig, que foi aos poucos contrariado pela equipa encarnada.

    Porém, o Leipzig mostrou ser uma equipa inteligente, cerebral e paciente. Werner não marcou no primeiro tempo, mas não desperdiçou no segundo. O camisola 11 da equipa alemã não pediu licença e rematou para o primeiro golo da partida aos 69 minutos. Um golo que desconcertou o plano das águias.

    Defensivamente, o Benfica estava fragilizado e sentia as dificuldades de cada ataque germânico. O Leipzig aproveitou e 10 minutos mais tarde voltou a marcar. Desta vez, aos 79’, Werner precisou do VAR para festejar novamente. Primeiro, o árbitro auxiliar tinha assinalado fora de jogo, mas Tasos Papadopoulos recorreu ao videoárbitro e retificou a decisão.

    Antes do final, Seferovic ainda conseguiu reduzir, após passe de Rafa – dois jogadores que entraram na segunda parte – mas a derrota na estreia da Liga dos Campeões não foi evitada.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estudos sobre Angola devem focar-se na multiculturalidade

    Os estudos sobre Angola devem ter em conta o seu aspecto multicultural, pois seguem uma cadência de cultura heterogénea,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema