Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    UE aumenta ajuda de emergência à Venezuela em 50 milhões de euros

    A União Europeia aumentou em 50 milhões de euros a ajuda de emergência à Venezuela. Ajuda para “apoiar os venezuelanos mais necessitados”, lê-se em comunicado divulgado esta manhã.

    A ajuda total da União Europeia, desde 2018, para “esta crise regional eleva-se atualmente a 117,6 milhões de euros”.

    Com este apoio, diz a chefe da diplomacia da União Europeia, “a União Europeia permanece na vanguarda da mobilização internacional para ajudar o povo venezuelano”.

    Segundo a RTP, Federica Mogherini acrescenta que a União Europeia está a trabalhar “no sentido de reforçar a cooperação internacional para garantir que a ajuda humanitária, incluindo este novo apoio, chegue às pessoas necessitadas dentro e fora da Venezuela, de forma imparcial e através de canais independentes, sem qualquer tentativa de politizar a entrega da ajuda”.

    Também o comissário responsável pela Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, Christos Stylianides, afirmou que a União Europeia está a intensificar a assistência e as operações de ajuda na Venezuela e na região. “A nova ajuda destina-se a centros de acolhimento, cuidados de saúde, assistência alimentar, serviços de nutrição, acesso a água potável e saneamento, bem como à educação infantil”, afirmou.

    Lê-se em comunicado enviado às redações que “a ajuda humanitária da UE é concedida segundo critérios estritos baseados nas necessidades e respeitando os princípios humanitários de humanidade, neutralidade, imparcialidade e independência. O seu objetivo consiste em aliviar o sofrimento humano sem ter em conta considerações políticas, económicas ou de outro tipo”.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema