Quinta-feira, Maio 23, 2024
13.4 C
Lisboa
More

    Tribunal advoga punição severa para crimes sexuais

    O presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira defendeu em Ndalatando, província do Cuanza Norte, punição severa para os crimes de violação sexual contra menores, tendo em vista o combate cerrado a estas práticas.

    Rui Ferreira defendeu este ponto de vista no encontro que manteve com os magistrados judiciais e operadores da administração da justiça no Cuanza Norte, no quadro da visita de dois que realiza a província.

    Para o magistrado que se mostrou preocupado com o crescimento de crimes de violação sexual contra menores, não pode haver complacências com estes tipos de comportamentos sociais.

    Sem avançar dados sobre o número de casos de crimes de violação sexual de menores, Rui Ferreira, disse que, além de merecer o repúdio da sociedade, o fenómeno deve merecer igualmente do Ministério Público e dos juízes muita atenção e firmeza nos julgamentos em reação a estas práticas.

    “Não podemos ser complacentes com esses tipos de comportamentos”, frisou

    Por outro lado, o presidente do Tribunal Supremo, instou os agentes de justiça na província a empreenderem diligências acrescidas, com carácter de celeridade e urgência na tramitação e julgamento de processos-crime relacionados com danos ao património público, equipamentos sociais, corrupção, entre outros.

    No Cuanza Norte, o presidente do Tribunal Supremo está a avaliar, desde quarta-feira, as condições para a criação dos tribunais de comarca, instituídos no âmbito da reforma da justiça e do direito. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Espanha e Irlanda tentam que UE se incline para o reconhecimento da Palestina

    A decisão de mais três países, incluindo dois da UE, de reconhecerem a Palestina como Estado é simbólica, mas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema