Domingo, Maio 19, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Procuradora-geral adjunta constata órgãos de justiça

    A Procuradora-geral Adjunta da República, Maria Nazaré Pacavira, iniciou esta terça-feira, em Malanje, uma visita de trabalho de três dias, para avaliar o grau de funcionamento dos órgãos que intervêm na administração da justiça.

    No prosseguimento da jornada, a magistrada reuniu-se neste dia com os magistrados judiciais e do ministério público, de quem auscultou as preocupações dos referidos organismos, nomeadamente procuradoria-geral, tribunal, SIC (Serviço de Investigação Criminal), entre outros.

    No encontro foram apresentadas preocupações essencialmente ligadas à insuficiência de magistrados, oficiais de justiça e meios rolantes para o pleno exercício da actividade judicial, as quais Maria Nazaré Pacavira manifestou a intenção de junto das estruturas centrais encontrar soluções, embora haja escassez de recursos financeiros.

    Entretanto, o subprocurador-geral da República em Malanje, Carlos dos Santos, deu a conhecer que a província dispõe actualmente de 14 magistrados, distribuídos pelos municípios de Malanje, Cacuso, Calandula e Caculama.

    Sem avançar números, Carlos dos Santos disse que se precisa de um reforço de magistrados, com vista a expansão e melhoria dos serviços de justiça na província.

    Disse por outro lado estarem sob alçada da PGR em Malanje casos de peculato, sem no entanto avançar mais pormenores, alegando segredo de justiça.

    A procuradora-geral adjunta da República foi recebida em audiência pelo governador provincial, Norberto dos Santos, além de ter visitado as instalações do SIC (Serviço de Investigação Criminal), SME (Serviço de Migração Estrangeiros), Tribunal Provincial de Malanje e da PGR.

    Para os próximos dias, estão reservadas visitas aos municípios de Cacuso, Calandula e Caculama. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema