Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Presidente do Sagrada Esperança quer equipa competitiva

    O presidente do Sagrada Esperança, José Muacabalo, desafiou hoje, sábado, o novo técnico do clube, Alexandre Ribeiro, a transformar o grémio da Lunda Norte numa equipa moderna e competitiva, capaz de ombrear com qualquer adversário nas competições em que estará envolvido na próxima época.

    O presidente fez este desafio na cerimónia de apresentação do novo técnico, Alexandre Ribeiro, que assinou um contrato de um ano e outro de opção, sublinhando que a direcção escolheu um técnico “que mudará o paradigma que se pretende para o futuro do clube”, tornando a equipa mais profissional, competitiva, ambiciosa e vencedora.

    Disse que o objectivo da equipa para a próxima época é a conquista do título do Girabola, Taça de Angola, passagem à fase de grupos das Afrotaças e o regresso à Liga dos Clubes Campeões Africanos.

    De 44 anos de idade, Alexandre Ribeiro é um técnico com uma passagem pelo FC Porto, foi coordenador técnico de formação de treinador em Portugal, campeão nacional ao serviço do Desportivo das Chaves.

    No seu currículo desportivo consta passagem pelo Anadia Futebol, Valadares Gaia, Cinfães, Salgueiros, Oliveirense, Oliveira Douro, UD Leiria e Covilhã, clubes da primeira, segunda e terceira divisão em Portugal.

    Terá como adjuntos Rui Lima (preparador físico), Bruno Cristiano (para treinos específicos e individuais), João Gomes (treinador de guarda-redes) e Sandro Medeiro (Scouting).

    Afrotaças

    Relactivamente a uma suposta informação posta a circular em alguns sites sobre a não participação dos “Lundas” nas Afrotaças, por alegada dívida com o jogador congolês Massadila, José Muacabalo disse serem falsas, assegurando que o clube vai participar na competição africana.

    “Não é verdade que o Sagrada Esperança está impedido de participar nas Afrotaças por causa de uma suposta dívida com o jogador Massadila. Existe um litígio judicial entre o clube e o jogador, cujo processo encontra-se no Tribunal Supremo”, esclareceu.

    Assegurou que não é um caso que condiciona a participação do Sagrada Esperança nas Afrotaças (Taça Nelson Mandela).

    Na próxima época futebolística (2022-23), o Sagrada estará envolvido no Girabola, Taça de Angola e na Taça Nelson Mandela (competição africana).

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola e China avaliam cooperação bilateral

    As repúblicas de Angola e popular da China abordaram, esta quarta-feira, em Luanda, o estado actual das relações bilaterais,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema