Sexta-feira, Abril 19, 2024
19.6 C
Lisboa
More

    Presidente da República destaca estratégia de desenvolvimento de Angola

    Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos

    Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, numa mensagem endereçada, hoje, terça-feira, à Nação, abordou assuntos de carácter político, económico e social, sobre os quais fez referência específica aos objectivos gerais do Executivo, baseados na estratégia de desenvolvimento de longo prazo.

    Ao discursar na abertura do IV ano legislativo da II legislatura da Assembleia Nacional, José Eduardo dos Santos referiu-se à garantia da unidade e coesão nacional, ao desenvolvimento humano e bem-estar, bem como a promoção do desenvolvimento sustentavel.

    Falou ainda da garantia do desenvolvimento económico, do desenvolvimento do território nacional, da construção da sociedade democrática, da promoção da economia do país na arena mundial, e da liberdade de expressão.

    Destacando as grandes conquistas dos últimos tempos, consubstanciadas no alcance da paz e da democracia e seu consequente reforço, fez também referência à reforma educativa, com a expansão da rede escolar, bem como o reforço do sistema de saúde ao nível nacional e dos cuidados primários, com destaque para o controlo das grandes endemias.

    Destacou igualmente o programa “água para todos” que permitiu o aumento da rede de consumo, garantida hoje para pelo menos 80 porcento da população rural.

    A cerimónia é testemunhada por entidades governamentais, religiosas, representantes de partidos políticos e da sociedade civil, entre outros convidados.

    Fonte: Angop

    Foto: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema