Terça-feira, Março 5, 2024
15 C
Lisboa
More

    Pela primeira vez em 25 anos nasceu uma cria de urso polar no Reino Unido

    A Real Sociedade Zoológica da Escócia anunciou uma boa nova neste início do ano: pela primeira vez em 25 anos, uma fêmea de urso polar deu à luz uma cria no Reino Unido.

    O animal nasceu num parque natural, Highland Wildlife Park. Nesta fase, os tratadores não se podem aproximar do animal. As fêmeas de urso polar são animais particularmente protetoras quando dão a luz.

    O que quer dizer que é possível que tenha tido até mais do que uma cria, como explicou Una Richardson, a tratadora responsável por animais carnívoros naquele parque natural, citada pela Sly News.

    Não são frequentes os nascimentos bem sucedidos de ursos polares em cativeiro. E os responsáveis pelo parque natural preferem evitar alguma euforia. É que a taxa de mortalidade entre crias de urso polar é particularmente elevada nas primeiras semanas de vida.

    As crias nascem com cerca de 30 centímetros de comprimento e ainda sem conseguirem ver, faculdade que adquirem, em média, no final do primeiro mês de vida. (Notícias ao Minuto)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema