Domingo, Maio 19, 2024
14 C
Lisboa
More

    País sem programa de protecção de testemunhas

    Procuradoria Geral da República (PGR) admite que o sistema judicial angolano não dispõe de legislação ou programa específico que salvaguarde a integridade física de pessoas que testemunham crimes “graves”.

    Operações plásticas para a mudança do rosto ou dos traços físicos, alteração da identidade, fixação de residência no estrangeiro e anonimato no processo são exemplos de protecção que vários países, através de leis e programas específicos, garantem a testemunhas relevantes em crimes diversos. Em Angola, ainda não existe uma legislação específica ou programa de protecção à integridade física, à liberdade ou a bens patrimoniais de pessoas que testemunham crimes considerados graves e que possam vir a correr risco de vida.

    Fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR) explicou ao NJ que, de forma pontual, o Estado já efectuou, em vários processos, gastos para proteger pessoas que testemunharam crimes em processos considerados “sensíveis”. Contudo, afirmou desconhecer a existência de alguma legislação ou programa para o efeito.(Novo Jornal Online)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema