Sexta-feira, Maio 17, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Oposição sul africana exige devolução de milhões desviados da saúde

    Na África Sul, partidos da oposição instaram o Governo a recuperar 8,3 milhões de euros, resultantes de fraude e corrupção pública no Ministério da Saúde, o caso em si, envolve ex-ministros e altos funcionários da pasta.

    O Presidente da República, Cyril Ramaphosa, que é também presidente do Congresso Nacional Africano, partido no poder desde 1994, autorizou esta quarta-feira, 29, a divulgação do relatório da Unidade de Investigações Especiais à corrupção milionária no Ministério da Saúde sul-africano.

    No referido relatório, apresentado em Junho ao chefe de Estado sul-africano, a SIU, fez menção a altos funcionários do Ministério da Saúde e o ex-ministro Zweli Mkhize, juntamente com familiares directos e seus associados, num esquema de corrupção milionário de campanhas de comunicação com verbas para o combate à Covid-19.

    De referir que a porta-voz para a área da Saúde do Aliança Democrática, Siviwe Gwarube, disse hoje ao portal News24, que o relatório da investigação da SIU aos contratos irregulares do Ministério da Saúde com a empresa de comunicação Digital Vibes, “descreve um Estado máfia em vez de uma democracia constitucional”.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    IA generativa ameaça economia dos meios de comunicação

    Ao apresentar uma resposta escrita por inteligência artificial (IA) às buscas dos internautas, o sistema de busca do Google...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema