Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    “Novidade do século”: China anuncia técnica para reverter paralisia

    Uma equipa de ortopedistas chineses anunciou, este sábado, os resultados interinos de um estudo clínico concluído com sucesso e que permite reverter a paralisia motivada por lesões da medula espinhal. Xiaoping Ren, que liderou o estudo, assegura que a técnica revolucionária “permite ao paciente pôr-se de pé novamente”. Para o neurocirurgião italiano Sergio Canavero, que desenvolveu o protocolo que viabilizou a cirurgia, esta “é a novidade do século. O fim de um pesadelo”.

    A equipa liderada pelo ortopedista chinês Xiaoping Ren anunciou, este sábado, que concluiu com sucesso o primeiro estudo científico em que foi revertida a paralisia da medula espinhal. O avanço científico, que promete romper paradigmas, foi desenvolvido com base no protocolo (GEMINI) idealizado pelo italiano Sergio Canavero, que anunciou em 2017 estar preparado para avançar para o primeiro transplante da cabeça em seres humanos.

    Depois de gerações de cientistas terem visto frustradas as expectativas de curar lesões na medula espinhal, a equipa de ortopedistas do Ruikang Hospital, de Nanning, na China, está a fazer ‘soar os alarmes’ da comunidade científica internacional.

    A equipa de Xiaoping Ren desenvolveu, ao longo dos últimos meses, um estudo que aplicou o protocolo de fusão da medula espinhal GEMINI, que já se tinha mostrado eficaz em cães e macacos, numa série de pacientes chineses paralisados na sequência de uma lesão traumática na coluna dorsal.

    Os resultados alcançados revolucionam o mundo da medicina ao trilhar um caminho na senda da cura biológica da paralisia da medula espinhal e, consequentemente, devolvem a esperança a quem perdeu a mobilidade.

    De acordo com os resultados interinos do estudo que foi apresentado hoje no 1.º Fórum Internacional de Académicos, que se realizou em Shaoxing, Zhejiang, na China, e ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso, os pacientes que foram submetidos a cirurgia, ao final de um mês, sem reabilitação intensiva, conseguiam mover voluntariamente os membros inferiores. E, dois a quatro meses depois, conseguiram voltar a andar sem apoio.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema