Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Nações Unidas analisa relatório de violação contra mulheres em Angola

    O Ministro das Relações Exteriores, Jorge Chikoty (Na Foto), disse que doravante os relatórios das Nações Unidas sobre alegados casos de violação sexual nas zonas fronteiriças deverão ser analisados com o executivo angolano antes da sua publicação.- noticou a RNA.

    O Ministro Chikoty analisou recentemente com a representante das nações unidas para as questões de violação sexual às mulheres, o relatório sobre alegados casos de violações na fronteira da Lunda-Norte com a RDC.

    Jorge Chikoty disse que mostrou à alta funcionária das Nações Unidas que o relatório não reflectia a realidade, pois foi sustentada por alegações de ONG’s.

    “No seu relatório ela indicava que havia violações sexuais contra mulheres congolesas e, desta vez, esse encontro permitiu transmitir que não existiam essas violações sistemáticas. Concordamos sobre um novo método de trabalho que implicará que antes que ela produza o seu relatório final, ela vai discutir connosco esse relatório, porque alguns dos aspectos do seu relatório se têm baseado nas alegações das ONG’s e as ONG’s nem todas reflectem aquilo que é a realidade no terreno”, disse.

    Fonte: RNA

    Foto: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema