Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Município de Luanda calmo depois da festa de passagem de ano

    O cenária que se observa nas primeiras horas da manhã e hoje, domingo, depois das celebrações da festa de passagem de ano, no município de Luanda, é de pouco movimento de trânsito automóvel e munícipes nas ruas da circunscrição, principalmente na zona baixa da cidade capital.

    Numa ronda efectuada pela Angop, verificou-se que esta parte da cidade de Luanda, que ocupa mais de 50 porcento da urbe, teve como ponto mais alta o efeito aéreo do festival de pirotecnia na Baia e na Ilha de Luanda, no distrito urbano a Ingombota, assistido por mais de cinco mil citadinos, oriundo de diversas partes da província.

    O evento, que durou cerca de 17 minutos criou um ambiente de entusiasmo ao público, dando um espectáculo de brilho e som.

    O trânsito automóvel, é feito sem grandes congestionamentos, está fluído ante o olhar atento da polícia de trânsito e de ordem pública em variados pontos da cidade.

    A calma da cidade deve-se também ao facto do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional desenvolver uma operação especial de prevenção rodoviária para que a população desfrute de plena tranquilidade durante a quadra festiva.

    Na sua ronda, a Angop registou a existência de resíduos sólidos em algumas artérias da cidade, o que requer uma maior e rápida intervenção das empresas encarregues pela limpeza da capital do país, evitando, desta forma, a acumulação do lixo que poderá ser produzido, em grandes quantidades, nestas festividades.

    Foi igualmente notada a movimentação de algumas pessoas, na sua maioria jovens, alguns com ares de ressaca e outros acorriam às igrejas para participar das celebrações do primeiro dia do ano de 2017.

    Devido a chuva que caiu nesta madrugada, as praias e locais onde foram organizado bailes, principalmente na Ilha do Cabo encontravam-se praticamente vazias.

    Varias bombas de combustível funcionam sem grandes filas, com realce para zona baixa da cidade capital.

    Entretanto, alguns agentes reguladores de trânsito colocados nas diversas avenidas e ruas, frisaram que apesar de estarem desde as 5 horas na estrada para o seu habitual trabalho, a cidade não apresenta indícios de engarrafamentos e que seu trabalho decorre num ritmo de total acalmia.

    Outros afectos a ordem pública são de opinião que esta calma que a cidade apresenta deve-se também à mudança de mentalidade em relação ao comportamento que se deve ter em épocas do género. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema