Domingo, Maio 19, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    MPLA reafirma confiança no dinamismo da juventude

    Angola comemora hoje (sábado) o Dia da Juventude Angolana, num momento em que continua a contar com o dinamismo, a criatividade, a disponibilidade e a força de todos os seus jovens, indispensáveis à sua reconstrução e desenvolvimento, já num contexto de paz efectiva e definitiva.

    Pela celebração desta efeméride, o Bureau Político do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça as suas mais vivas felicitações à toda a juventude angolana, certo de que ela continuará a desempenhar o seu papel decisivo, não só porque constitui a maioria da população, mas, sobretudo, porque é aquela camada que apresenta maior potencial de desenvolvimento.

    De acordo com a declaração, a juventude tem a tradição histórica de participação activa em todas as causas nobres em que se envolveu o povo angolano.

    Esteve presente na Luta de Libertação Nacional, foi a parte mais importante e activa na defesa do país contra as invasões estrangeiras e a desestabilização político-militar e ajudou na conquista da paz, da reconciliação nacional e da democracia, de que nos orgulhamos hoje.

    A juventude angolana nunca agiu à margem do povo. É do povo e trabalhou sempre para o povo. Por essa razão, o MPLA defende que ela seja cada vez mais instruída do ponto de vista académico e que possua uma cultura vasta e diversificada, promovendo valores nacionais comuns, no respeito pela diversidade das várias comunidades socioculturais, condição primária para o desenvolvimento da angolanidade.

    Através da política do seu Executivo, o MPLA continuará a assegurar a efectivação dos direitos específicos da juventude, estabelecidos, tanto na Constituição como em legislação ordinária, com prioridade para os domínios da formação académica geral e técnico-profissional, do emprego, da habitação social, da saúde, do associativismo e da ocupação útil dos tempos livres.

    Igualmente e através dessa mesma política do Executivo, o MPLA continuará a dar uma atenção particular aos jovens desmobilizados de guerra, com necessidades especiais, designadamente os portadores de deficiências, através de programas concretos, para a sua adequada e efectiva reinserção social.

    Nesta importante data, o Bureau Político do Partido reitera o compromisso do MPLA, de continuar a assegurar a protecção especial dos jovens à procura do primeiro emprego, de promover a integração da mão-de-obra jovem nos programas de reconstrução e de relançamento da economia angolana e de mobilizar a juventude para a sua aderência aos programas de formação profissional.

    FONTE: ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema