Segunda-feira, Maio 13, 2024
19.1 C
Lisboa
More

    Moxico: Deputados inteiram-se do funcionamento de sectores na província

    Uma delegação parlamentar da IIIª Comissão da Assembleia Nacional inicia hoje (segunda-feira) uma visita de trabalho de cinco dias à província do Moxico, para entre outros assuntos, avaliar a situação socioeconómica da região.

    ecretária de Estado da Cooperação, Ângela Bragança (Foto: Parent/arquivo)
    ecretária de Estado da Cooperação, Ângela Bragança (Foto: Parent/arquivo)

    Segundo o programa de actividades enviado domingo à Angop, a comitiva chefiada pela presidente da referida comissão, Ângela Bragança manterá encontros em separado com a governadora provincial em exercício, Adriana Sofia Cacuassa Bento, com o delegado do Interior, comissário Felipe Barros Espanhol e o delegado da Justiça, Domingos Máquina.

    O documento salienta que no encontro que irão manter com os delegados do Interior e da Justiça e Direitos Humanos, os deputados abordarão, entre outros assuntos, aspectos relacionados com a imigração ilegal e a eventual existência na província de imigrantes em conflito com a Lei.

    Manterão igualmente encontros com os directores provinciais da Assistência e Reinserção Social, Educação e da Saúde, para apurarem o fluxo de cidadãos angolanos que regressam voluntariamente ao país, bem como dos cidadãos estrangeiros que beneficiam dos serviços educativos e sanitários em território angolano, através da orla fronteiriça.

    Os deputados da 3ª comissão irão se deslocar ao município fronteiriço do Luau, 334 quilómetros a leste da cidade do Luena, onde visitarão o posto fronteiriço local (que divide Angola e RDC), o centro de acolhimento dos ex-refugiados, bem como os empreendimentos de impactos sociais em curso, no âmbito do programa de combate à pobreza.

    Antes de regressarem a capital do país, Luanda, Ângela Bragança fará o balanço da visita com os órgãos de Comunicação Social na sede municipal do Luau.

    A Comissão que responde pelas Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro (III comissão), compete acompanhar a evolução da situação política internacional e de forma sistemática, o desenvolvimento da cooperação internacional da República de Angola.

    É também sua competência acompanhar a evolução e a inserção política, económica e social das comunidades angolanas no estrangeiro. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema