Segunda-feira, Maio 13, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Moçambique: Equipa humanitária angolana pronta para integração

    Os médicos e militares angolanos presentes na cidade da Beira (Moçambique), para acudir as vítimas do ciclone tropical Idai, estão prontos para entrar em acção, afirmou, neste domingo, o chefe da missão humanitária, Sabino Dunguionga.

    O comandante falava à imprensa horas depois da estocagem de mais duas toneladas de material hospitalar, que será adicionado às 26 já entregues às autoridades moçambicanas.

    “Estamos neste momento a trabalhar com as equipas locais para estudar a melhor forma de integrar o nosso pessoal nas áreas mais afectadas, para prestar auxílio às pessoas necessitadas”, declarou citado pela Angop.

    Quanto às informações que davam conta da chegada à Beira de dois helicópteros da Força Aérea Nacional Angolana (FANA), para auxiliar a equipa humanitária, Sabino Dunguionga disse não ter em sua posse nenhum dado oficial.

    O certo é que, além das duas toneladas de bens hospitalares, chegaram também à Beira um caminhão cisterna, uma cozinha de campanha, colchões, botes infláveis entre outros bens para apetrechar o acampamento.

    A equipa despachada para Beira, pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, é composta por 100 pessoas, entre civis e militares.

    A estatística mais recente dá conta que o Idai levou até ao momento 446 vidas e deixou para trás 45 unidades hospitalares danificadas, 109 mil 733 pessoas em centros de acolhimentomento governamentais, dos quais seis mil 553 são vulneráveis (mulheres grávidas, crianças e idosos).

    À sua passagem, o Idai deixou também 90 mil 756 alunos sem aulas e 531 mil 446 pessoas afectadas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A batalha global de chips entre os EUA, UE e a China intensifica-se com o aumento dos subsídios e restrições comerciais

    As superpotências lideradas pelos EUA e pela União Europeia canalizaram quase 81 mil milhões de dólares para o lançamento...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema