Segunda-feira, Maio 20, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Ministra dos Desportos aponta ganhos do “Presidential Golf Day”

    A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, apontou sábado, em Luanda, a possibilidade do torneio “Presidential Golf Day” influenciar o desenvolvimento da modalidade e o turismo no país.

    Ao falar à imprensa, escreve Angop, à margem da cerimónia de premiação da prova, cuja tacada inicial foi dada pelo Presidente da República, João Lourenço, no campo dos Mangais, na Barra do Kwanza, a titular referiu que a mesma constitui um importante incentivo aos praticantes, potenciais turistas e investidores.

    “A partir desta primeira edição, num trabalho conjunto do Ministério da Hotelaria e Turismo, complexo dos Mangais e outros parceiros, estão lançados os pressupostos necessários ao avanço deste importante veículo do turismo. Agora é necessário um trabalho mais aturado e consentâneo, para que se possa criar as condições de atracção dos investidores”, disse.

    Posições idênticas, foram expressas pelo primeiro e o segundo classificado, o português João Baptista (43 pontos), o angolano António Avelino (40), que elogiaram a organização e foram unânimes em destacar a mobilização de mais interessados na prática do golfe.

    Apesar da escassez de infra-estruturas da modalidade pelas demais regiões do país, apelam a um esforço redobrado por parte de todos na solução da situação.

    O terceiro classificado foi o sul-coreano Kabar Sensong, com 39 pontos, em prova que contou com a concorrência de mais de 50 jogadores dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Reino Unido, Japão, Coreia e Turquia. O evento ímpar no país enquadra-se no “Fórum Mundial do Turismo”, a realizar-se de 23 a 25 deste mês, em Luanda.

    Além da componente desportiva, Angola busca, com o “Presidential Golf Day”, a interacção entre homens de negócios visando parcerias no âmbito do programa do Executivo de diversificação da economia nacional.

    Após a abertura da competição, João Lourenço, acompanhado da Primeira-dama, Ana Dias Lourenço, da Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, e do Turismo, Ângela Bragança, inaugurou a escola de equitação do clube Mangais.

    A cerimónia de entrega dos troféus e alguns certificados de individualidades, que se destacaram na realização do evento, no caso os vencedores, o estadista angolano (troféu especial), antecedido de uma sessão cultural, decorreu numa unidade hoteleira de Luanda. Entre as personalidades, esteve o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema