Quinta-feira, Maio 2, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    Falta de museus periga conservação do património cultural

    A falta de museus na província do Cunene dificulta a preservação do património cultural desta região mais a sul de Angola, disse este, sábado, em Ondjiva, o historiador Atanásio Ndafimana.

    Em declarações à Angop a propósito do Dia Internacional dos Museus, assinalado hoje, o historiador defendeu a construção de uma estrutura museológica, a fim de facilitar a pesquisa e conservação da identidade cultural dos povos da região.

    Acrescentou que a falta de um museu na província põe em perigo os símbolos e outros valores culturais da região e, consequentemente, a transmissão do testemunho cultural às novas gerações.

    “É através dos museus que as novas gerações se informam sobre a cultura da região, as lutas do passado, tribos e etnias de uma determinada nação”, sublinhou.

    O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977, através da iniciativa do Conselho Internacional de Museus, um organismo que integra a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO), com objectivo de chamar a atenção da sociedade e do público para a importância dos museus, na preservação da história e a cultura da humanidade.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Para a História: O ceticismo de Fidel Castro e Nikita Krushchev sobre a revolução em África

    Os antigos dirigentes de Cuba e da extinta União Soviética, Fidel Castro e Nikita Krsushchev tinham uma opinião muito...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema