Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
16 C
Lisboa
More

    Ciclismo: Igor Silva vence prova de fundo na Volta a Angola

    O ciclista Igor Silva, da equipa Jair Transportes, venceu hoje, domingo, em sprinter, com o tempo de 4h13m e 38 segundos, a prova de fundo de 150 quilómetros da Volta a Angola, no percurso Cubal/Benguela.

    Nos lugares imediatos ficaram Euclides Chingui (ACT), com o tempo de 4h13m39 segundos +1, e Adilson Zacarias, igualmente da ACT de Luanda.

    Bruno Araújo (Bai Sicasal Petro) e Edivaldo Serrão (Jair Transportes) ocuparam a quarta e quinta posições, respectivamente.

    O prémio de montanha e de melhor atleta na categoria sub-23 coube a Euclides Chingui (ACT), enquanto o melhor trepador foi Bruno Araújo (BSP).

    Entretanto, Euclides Chingui voltou a conquistar a camisola branca e continua o líder da competição, ao passo que Igor Silva conquistou a camisola verde de meta volante e Bruno Gonçalves mantém-se o melhor atleta na categoria júnior.

    Em declarações à ANGOP, Igor Silva reconheceu ter sido uma etapa bastante difícil e complicada, mas agradeceu a equipa que muito trabalhou para a conquista da corrida.

    Igor Silva, filho do homenageado Alberto da Silva Pepino, deu a conhecer que o objectivo desta etapa era ganhar em casa para melhor honrar o nome de seu pai, e tentar gerir as próximas etapas.

    Apesar de ter ganho a corrida, reconheceu o forte potencial das equipas Bai Sicasal e ACT, para além da equipa tswanesa, bastante compacta, que pode vir a contrariar nas próximas corridas.

    Já o atleta Bruno Araújo lamentou o estado crítico das estradas, bastante esburacadas e que não estão em condições para este tipo de prova.

    Quanto a alteração do horário, Bruno Araújo minimizou a situação e garantiu que amanhã será uma prova difícil, mas que tudo fará para chegar ao pódio.

    A volta a Angola “Pepino” vai na segunda etapa, com a realização da prova de fundo, após neste sábado Euclides Chingui vencer o contra-relógio individual, na província do Huambo.

    Nesta segunda-feira, os 110 ciclistas, entre nacionais e estrangeiros, irão percorrer 170 km no percurso Lobito/Sumbe (Cuanza Sul).

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Dani Alves considerado culpado de violação de uma mulher numa discoteca em Espanha

    O futebolista brasileiro de 40 anos negou qualquer infração durante o julgamento de três dias que decorreu este mês....

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema